Início Contato Dicas de Viagem Eu recomendo Lugares para ir
0

Parada Especial ->Reveillon 2010/2011

Parada Especial: Hotel Fazenda Santa Bárbara (Eng.Paulo de Frontin/RJ)
Dezembro/2010


“A Fazenda Santa Barbara foi construída nos anos 40 inicialmente para ser uma colônia de férias para os padres seminaristas da ordem Jesuítas. Posteriormente a fazenda passou a ser utilizada como colônia de férias do Colégio Santo Inácio e do Colégio São Luiz de São Paulo.
Em novembro de 1984 a Fazenda Santa Barbara virou o Hotel Fazenda Santa Barbara  e desde lá vem proporcionando  muita tranqüilidade, alegria e diversão a todos que lá visitam.”


Meio de ultima hora a família toda resolveu passar o ano novo em algum hotel fazenda. Os que queríamos realmente já estavam com lotação máxima, então optamos pelo Hotel Fazenda Santa Barbara. O relato será breve, mais para constar em nosso diário de viagens mesmo, afinal depois a maternidade minha memória não é mais a mesma!

Foram 4 dias bem divertidos e também podemos relaxar um pouco. Para crianças tão pequenas (Alice tinha recém completado 1 aninho) não tem realmente muuuitos atrativos além do parquinho e da fazendinha de animais. Mas venhamos e convenhamos nessa idade criança se diverte com qualquer coisa, não é mesmo?



Na noite do dia 31 teve uma excelente festa de virada, comida muito boa e muito farta, bebidas a vontade, tudo muito bem organizado, com música ao vivo, a decoração também estava bem legalzinha.  À meia noite teve a tradicional queima de fogos (que eu não vi porqueestava com a pequena, com medo dela ter medo do barulhao!). Mas ela curtiu bastante a festa, dançou e se esbaldou, logo capotou e ficou dormindo no carrinho ao lado da nossa mesa.

Considerações sobre o hotel:
O  quesito “manutenção” do hotel deixou um pouco a desejar, achei que poderiam ser mais cuidadosos, o quarto que ficamos era bem pequeno e não muito confortável (banheiro apertado) e no final da tarde do dia 31 estava tomando banho com Alice e faltou água, imaginem! Voltou rapidamente, mas mesmo assim achei bem desagradável.

No mais a equipe de funcionários bastante prestativa, a equipe de recreadores muito animada, sempre com brincadeiras para divertir os hospedes.

O sistema era all inclusive, apenas bebidas alcoólicas e refrigerantes não estavam no pacote (com exceção da festa de Reveillon). Para a pequena viajante, muito mingau, frutas, leitinho da mamãe e algumas refeições foram potinhos da Nestle, por conta da praticidade e porque na época ela ainda não comia bem comida da gente!

Ah! O hotel tem disponível uma “cozinha da mamãe”, um espaço com pia, geladeira e fogão de 2 bocas para as mamães que necessitarem preparar algo para seus filhotes!

Uma listinha do que o hotel oferece e disponibiliza para os seus hospedes: piscina, quadra de esportes, parquinho, fazendinha, horta orgânica, mirante, pedalinho, sala de jogos, sala de televisão, cozinha da mamãe, refeitório amplo, trilhas, loja de artesanato, igrejinha, equipe de recreadores.

Até a próxima viagem!

0 comentários:

Postar um comentário