4

Segurança infantil em viagens - Identificação

Em breve nossa pequena viajante fará sua primeira viagem internacional.
Como toda boa mãe precavida ( neurótica...rs) eu estava bastante preocupada com o quesito segurança, afinal ela  fala pouco, ainda mais em outro país, com outra língua, confesso que tenho medo sim dela se perder.

Tá, o medo pode ser bobo, afinal seremos 4 para cuidar de 1 né? Mas comecei a pesquisar e encontrei alguns produtos interessantes, para mamães como eu que não querem ficar tão preocupadas nas suas férias ( Não ficar preocupada?Sei...sei...).

Minha maior dúvida era como fazer a identificação da pequena viajante, afinal ela ainda é tão pequena. Pensei em crachá, mas esse troço pendurado no pescoço ou na camisa acho que seria de fácil remoção. Alguém me sugeriu colocar um papel no bolso, mas também não sei se duraria muito tempo (e são raras as roupinhas dela que tem bolso).

Por fim acabei encomendando pulseiras de material plástico, com lacre inviolável, assim poderei fazer constar todos os dados da pequena viajante sem risco dela sumir! Comprei na cor branca, sem personalização. Para escrever nela basta usar caneta permanente para retroprojetor, de ponta fina. Pelo site só é possível fazer o pedido mínimo de 100 unidades, mas achei que compensa, mesmo com frete. Paguei 42 reais (incluído o frete)!Servirá para a próxima e as próximas viagens...rsrs

Outro item de segurança comprado foi a mochila de segurança, para evitar que em grandes aglomerações Alice sai correndo e se perca. Será usada em último caso, mas me sinto tranqüila so em tê-la disponível para uso... hehehehe. Sei que muitas pessoas têm preconceito com esse item e realmente ainda não vi necessidade de usá-lo no dia a dia, mas em plena Disney talvez nos possa ser útil, não é mesmo?

Num fórum da internet fiquei conhecendo também o “GPS infantil”. É um aparelhinho que fica preso no tênis ou na roupa da criança e caso ela se afaste da visão dos pais ou responsáveis, basta clicar no controle e o aparelho infantil irá emitir um alerta sonoro. Esse eu não comprei, mas achei bem interessante!

Seguem abaixo os itens de segurança infantil em viagens:

PULSEIRA DE IDENTIFICAÇÃO:

Voce pode encomendar suas pulseiras já personalizadas ou em branco. Eu recomendo que seja em branco e você mesma escreva com caneta permanente de ponta fina, assim você terá pulseiras suficientes para muitas viagens!
Comprei e recomendo: www.passevip.com.br

MOCHILA COM GUIA DE SEGURANÇA

Serve para pais e mães medrosos de perderem os pimpolhos no meio da multidão! Existem diversos modelos, geralmente com algum bichinho. A de Alice é justamente essa da foto, uma joaninha.

LOCALIZADOR INFANTIL (“GPS”)

O da foto acima é o “Mommy, I’m here!” e serve para localizar seu pequeno fugitivo através de um alarme sonoro. O aparelho em formato de ursinho fica preso no tenis ou na roupa da criança enquanto os pais ficam com o controle-chaveiro, caso perceba que a criança se afastou, basta acionar o controle e o aparelho infantil irá apitar indicando a localização do pequeno.

CRACHÁ INFANTIL

Para crianças maiores, pode ser uma boa opção. Em cordão no pescoço (o que particularmente eu acho meio arriscado pois pode prender em algum brinquedo) ou preso por um broche na roupa.

Quem tiver mais dicas e sugestões me escreva por favor!

4 comentários:

Laura disse...

Nanda que blog lindo!
Adorei o tema e claro, a pequena-linda-viajante Alice.
Nessa vida de brasileira no exterior,Marina começou cedo a sua vida de viajante e aprendi muita coisa "naTORAlmente"...rs!
Uma dica: camisetas com identificação!
Marina tem duas com o nome dela na frente e nossos nomes e telefones atrás.Aqui funciona perfeitamente isso (foi dica de uma holandesa viajante!)
bjinhos..

Aninha disse...

Nanda eu sempre viajei com o meu menino, e as viagens mais longas fizemos sozinhos.
Eu nunca cogitei a possibilidade de perdê-lo, entao nunca comprei itens de seguranca.
Posso perder tudo, e já aconteceu de esquecer o celular no check in em Paris, mas ele nunca sai de minha vista.

O que acontece muito é ele sair correndo quando vou passar o carrinho pelo Raio X, mas sempre tem alguém da seguranca que o pega pra mim, e na boa. Sempre tive ajuda de funcionários em todos os aeroportos que pisamos.

Foca na viagem, no quanto será boa. Tenho certeza de que tudo dará certo.

Beijocas :)

recresto disse...

adorei a mochilinha com guia!
tem mto preconceito mesmo...mas só deus sabe como eu já quis uma dessas em vários momentos, hehehe...(filha ligada no 220 é fogo!!!!!)

e acho q numa viaegm dessa, por questão de segurança, é mto válido sim!

elaine disse...

Oi Nanda ,adorei suas dicas vou viajar com meus dois filhos para fora tb e estou morreeeennndoo de medo ! Penso em 1.000 coisas, que um vai correr para cada lado,tipo de alimentação,fico doidinha,enfim,...espero que de tudo certo !!
Abraços

Postar um comentário