5

16.10 - Magic Kingdom


Meu parque preferido, o verdadeiro endereço da magia! Alguns o acham infantil demais, mas na minha opinião ali é mundo a parte, tudo parece um sonho, tudo brilha, tudo é possível. Revivemos nosso espírito de criança.

Antes de começar o relato vou postar foto do meu primeiro café da manhã by Disney:

                              
Tá, pode parecer bobagem, mas eu sonhava com isso!

Desejo realizado..lá vamos nós ao relato!

Chegamos cedinho no parque, mas antes demos um pulinho no Walmart para comprar coisas básicas: fralda, lenço umidecido, potes de papinha, shampoo, etc.

Ao chegramos no Magic Kingdom, deixamos a pequena viajante com os avós e corremos para a Space Mountain (montanha russa espacial). É um brinquedo antigo mas muito bacana! Apesar de já ter ido 187363546 vezes à Disney (na verdade foram 5...rs), só dessa vez meu marido conseguiu enfim conhecer! Eu já conhecia, mas faziam tantos anos (quando fomos em 2009 estava fechada para reforma). Sensacional!.

Já tinha fila de uns 20 minutos,  por isso fomos para as máquinas pegar o FastPass*. Assim que chegamos um senhor encostou em nós e nos entregou os 2 fastpass dele para aquele período imediato (por algum motivo ele desistiu da atração, talvez pela restriçao de altura do filho, não sabemos). Magias da Disney! Ficamos super felizes e empolgados, isso já otimizava e muito o nosso tempo.

Saimos e já era por volta de 11 horas. Nossa pequena viajante Alice estava por perto e a pouco tinha conhecido os primeiros personagens: Tico e Teco. Segundo relato da vovó, ela ficava super empolgada, mas a distância, sem muito chamego perto (isso iria mudar em poucos dias, ufa!).

Como tinhamos tomado café da manhã cedo, aproveitei e dei logo almoço para minha linduxa. Enquanto isso papai ia pegar o fast pass da Splash Mountain.
 

                                           
Dali seguimos para o que se tornaria o brinquedo preferido da minha pequena, o lálálálá, It's a Small World! Seria primeira de muitas idas nesse brinquedinho ótimo para crianças. Para quem não conhece, a gente entra num barquinho e vai passeando enquanto varios bonecos lindos e fofos, temáticos de países, cantam e dançam.

O vovô gravou toda atração e de vez em quando Alice pede o vídeo do lálálá.

                                                                 (foto extraída da internet)

Fomos para a Big Thunder Mountain, enquanto esperavamos o horário do fastpass da Splash Mountain. Sinceramente? Não me lembrava como era montanha russa era tão fraquinha e dava tanto tranco. Meu pescoço reclamou pacas! Atração devidamente riscada do roteiro da próxima viagem, com certeza!


                                                            (foto extraída da internet)

Aí então seguimos para a molhada Splash Mountain. Muito boa! Tem restrição de altura como todas as montanhas russas, mas ela é bem levinha e muito divertida. Nesse momento nossa pequena viajante dava um passeio pelo parque e se divertia com uma banda musical. Temos vídeo, lindo demais ela dançando ao som dos músicos, porém nao sei como postar vídeo no blog, assim que aprender prometo colocar!

Logo depois eles (sempre que eu disser "eles" estou me referindo ao vovô e a vovó da minha pequena viajante) nos ligaram e avisaram que estava passando uma parada. Corremos e nos encontramos. Começava aí uma nova paixão: Jessie. Apesar de ainda nao ter assistido (na época da viagem) os filmes Toy Story, Alice teve uma paixão a primeira vista pela Jessie, inclusive o único brinquedo que ela pegou na prateleira da loja e pediu foi uma boneca Jessie!


Era a parada Shake it!Move it! Celebrate it!Street Party. Nela os carros com os personagens da Disney rodam por determinada parte do parque, porém depois eles descem e interagem com as crianças, com danças, coreografias, brincadeiras, muito interativo, colorido e animado.

Pausa no relato: tá, confesso, preciso exercer meu poder de concisão. Não cheguei nem na metade do dia e olha o tamanho desse post. Prometo que nos próximos tentarei escrever menos. Estou destreinada.

Dali seguimos para a Haunted Mansion (Mansão Mal Assombrada). Ao avistar um funcionário solicitei o Baby Swap* mas ele todo solícito disse que eu podia entrar com ela, que a atração era para todas as idades. Puxei na minha memória e pelo que lembrava realmente nao havia nada tão assustador. Mas a mamãe anta aqui esqueceu que em alguns momentos a atração fica BEM escura e isso causou medo na pequena. Putz! Aonde eu tava com a cabeça?

Entre mortos feridos e reencarnados, salvaram-se todos....juro! Só que daí em diante sempre que alguma atração entrava em breu total Alice dava uma travada. Nada que atrapalhasse o bom andamento da viagem, pelo menos!

Vale ressaltar que a Haunted Mansion agora tem duas filas. Uma mais rápida, vazia. E a outra maior porém que passa por uns brinquedos fantasmagoricos interativos. Não sei se já existia ou se é novidade, mas na nossa viagem de 2009 não vimos. Achei bem interessante!

Fomos almoçar no Cosmic Ray's Starlight Caf. Pedi uma salada com carne, prato enormeee. Nem cheguei a comer todo. E feliz da vida usando meu Quick Service do Disney Dinning Plan*.


Alice já demonstrava estar ficando cansadinha. Procurei o Baby Care Center e lá usamos a Nursering Room (sala de amamentação). Tem em todos os parques Disney. É uma salinha ótima, com cadeiras de balanço próprias para as mamães amamentarem seus babies. Ela mamou e tirou um bom cochilo no meu colo. Enquanto isso papai, vovô e vovó foram em algumas atrações: Piratas do Caribe, Peter Pan's Flight e Mickey's Philharmagic.

Aproveitamos mais um pouco o Baby Care Center, Alice comeu uma frutinha, viu desenho. Na saída se divertiu a beça com uma simples fonte d'água! Para criança, tudo é festa!

(fila da atração do Ursinho Pooh)


Seguimos para o The Magic Carpets of Aladdin....ela adorou! Na sequencia fomos ao Carrossel da Cinderela, tentamos ir no Dumbo mas a fila estava imensaaaa...entao o jeito foi ir no Pooh (The Many Adventures of Winnie the Pooh), bem fofinho, não tinha ido nele ainda! A fila é  bem interativa, tem brinquedos para as crianças se distrairem, telas animadas, que você toca e mexe com os desenhos. Bem legal para crianças, apesar de no começo ela ter tomado um  leve sustinho, ja que logo que entra na história, é escuro, mas depois passa!



Na saída vimos ao longe as obras do novo Castelo, da Bela e Fera....ai que vontade de vê-lo prontinho! Acho que na próxima viagem a gente já consegue!


Já era final de tarde e teriamos mais uma parada Street Party, deixamos Alice aproveitar, apesar de um breve chilique pois cismou que queria subir no carro do Mickey....rsrs

Hora de partir! Deixamos as outras atrações e encontro com personagens para a segunda ida ao Magic Kingdom.

Ah sim! Lembrando que como fomos na segunda metade de outubro, toda a decoração era de Halloween! Muitas aboboras, monstrinhos e fantasminhas espalhados, mas tudo super fofo! Uma fotinho para matar a curiosidade:


Então fomos mais uma vez ao Walmart, perdidos naquele paraíso das compras...rsrs.....lá encontramos com Francine (prima do papai que mora em Orlando) e ela nos levou para jantar no O'Charleys, muito bom esse restaurante. Nao conhecia e recomendo, comida boa e barata!

Depois hotel e cama, todos capotados!

Bem, claro que tem muitos detalhes que acabaram não relatados, to tentando ser breve, mas é difícil demais!Oh céus! Se alguém tiver dúvida ou pergunta, respondo no que eu souber e lembrar, ok?


 Até o próximo post e o relato do 2° dia de parque: Animal Kingdom.




* FastPass: é um ticket fornecido pela Disney, mediante apresentaçao do seu ingresso, que lhe garante o retorno naquela determinada atração num horário específico, sem precisar enfrentar a fila tradicional, mas sim uma fila especial.

* Baby Swap: é um sistema que a Disney oferece aos pais cujas crianças nao podem entrar em determinadas atrações. Funciona da seguinte forma, todos ingressam na fila. Um dos pais vai na atração enquanto o outro aguarda em local indicado com a criança. Ao término, o outro segue na atração sem precisar retornar para a fila. É uma espécie de troca de pais.

*Disney Dinning Plan: é um plano refeições, para hospedes do Complexo Disney, no qual voce chega a economizar até 30% nas refeições feitas dentro dos parques, hoteis e alguns restaurantes da Disney.


5 comentários:

Diário da mãe e da filha disse...

Ai que lindo passeio!! Amiga você não sabe como senti saudades, rs.

Estou adorando os relatos. E espero um dia fazer isso no meu blog também, rs.

Beijos

Aline Neves disse...

Oi Nanda...estou adorando o seu relato e está super útil para mim...heheh..

Me diz uma coisa, aonde foi que vc tomou esse café? tbm querooooo...rs

Nanda Lorens disse...

Aline, esse café foi dentro do hotel da Disney, o All Star Movies! Mas tem em todos hoteis Disney!!!

Aline Neves disse...

Hunfffff...não vou ficar no hotel da Disney...

Me tira outra dúvida vc foi no café da manhã com o Elmo? Queria ir mas não sei se posso reservar...

bjos

Andréa disse...

Que delícia esse relato!

=)

Postar um comentário