Início Contato Dicas de Viagem Eu recomendo Lugares para ir
4

Primeira Parada: Salvador




Primeira Parada: Salvador/Bahia
Junho/2010

O primeiro vôo da pequena viajante foi com destino a Salvador.Ela tinha 5 meses (quase 6).

Na verdade não se tratou de uma viagem turística. Para quem não sabe, mamãe nasceu e cresceu lá e veio para o Rio após casar com papai.
Então nossa primeira viagem com a pequena foi para que a família baiana pudesse conhecê-la.
Foi uma delícia! Alice se comportou super bem (até dormir bem dormiu...rsrs), reviu a vovó, conheceu as titias, os priminhos, a bisa.

Acabamos não fazendo nenhum passeio turístico, por conta da maratona de visitas! Mas oportunidades não faltarão!


Dentro do avião, tanto na ida quanto na volta correu tudo bem, Alice não estranhou o ambiente e ambas as vezes dormiu durante metade do trajeto.

Tivemos uma troca de fraldas em pleno vôo. A comissária de bordo (para mim ainda as chamaria de aeromoça...hehehehe) nos orientou a usar o trocar dentro do banheiro. Gente! O que é aquilo? Uma espécie de trocador suspenso, pequeno e apertado, em cima do vaso sanitário, de onde você tem a nítida impressão que a qualquer instante seu bebê vai rolar para dentro do vaso e ser sugado por aqueles canos barulhentos (Neurótica, eu?). Sério...só quem já trocou um bebê ali sabe do que estou falando, é simplesmente horrível!! A situação é tão descabida que chega a ser engraçado, e rimos muito disso!

Porém (sempre há um porém, não é mesmo?) no momento do pouso foi aquele chororô...a despressurização pegou a pequena de jeito! Foram alguns minutos de intenso desespero, e de nada adiantou oferecer para mamar, pois ela não aceitou!! A mamãe entende bem, porque de uns anos para cá passou a sofrer no momento do pouso também, principalmente com relação ao ouvido esquerdo, muita dor!

Mas na próxima viagem de avião vocês verão como esse probleminha chato foi sanado!



Para não passar em branco, como boa soteropolitana, mamãe vai deixar algumas dicas de pontos turísticos legais da terrinha:


ELEVADOR LACERDA: Liga a Cidada Alta à Cidada Baixa. O próprio elevador em si não tem nada demais, é um elevador comum, fechado mesmo. O que vale a pena é a vista lá de cima, magnífica! Ah! E a entrada é baratinha, coisa de centavos (quando ainda morava lá custava R$0,35).


PORTO DA BARRA: Praia preferida da mamãe, de água quentinha. Sem ondas fortes. É uma delícia seu banho de mar!


FAROL DA BARRA: Quer ver o mais lindo por do sol? Ter o privilégio de ver o sol se por no mar é para poucos. Por isso a ida ao Farol da Barra é obrigatória para todo bom turista que se preze!

Na próxima viagem, mais dicas de locais turísticos!

4 comentários:

Dany disse...

Nossa, eu amo Salvador, Nanda!!

Carla disse...

Oi, Nanda! Parabéns pelo blog...vou acompanhar essa pequena viajante e pegar dicas legais...e quando vier para SP, seja bem vinda, será um prazer conhecê-la!!! Beijos

Karen disse...

Adorei o blog! Parabéns!!!!

Unknown disse...

Nanda como está lindo o novo layout, achei de uma fofura sem igual. Parabéns!

E sobre o primeiro voo, acho que nós maes criamos tanta expectativa e medos né?! Acaba que no final tudo dá certo e nos sentimso aliviadas.

Pelo rostinho da Alice dava para notar que ela adorou o agito todo, legal!

Beijocas para vocês e uma ótima semana.
Ahh, e obrigado pelo carinho lá no blog viu!

Postar um comentário