Início Contato Dicas de Viagem Eu recomendo Lugares para ir
1

Segunda Parada: Cabo Frio/RJ

Segunda Parada: Cabo Frio/RJ
Janeiro/2011

Em janeiro de 2011 passamos alguns dias de veraneio em Cabo Frio. Para quem não conhece, fica na Região do Lagos, no Rio de Janeiro, lugar muito freqüentado pelos turistas pelas belas praias! Água cristalina, areia branquíssima...

A viagem foi de carro e bem tranqüila. Fizemos algumas paradas ao longo do caminho para que Alice não cansasse de ficar tanto tempo presa na cadeirinha. No rádio do carro, as músicas infantis foram obrigatórias, para distrair a pequena, que se alegrava ao som da “Galinha Pintadinha”. Apenas na volta, no trecho final da viagem, que a pequena viajante veio a reclamar um pouco.

Ficamos hospedados no apartamento alugado pelos meus sogros e foi bem tranqüilo. Por ser um ambiente familiar, era tudo muito fácil.

Diariamente íamos à praia, sempre na parte da manhã, por causa do sol mais brando (e com muito protetor solar!). Ela simplesmente adoraaa o  mar! Queria ir andando sozinha, mesmo com a água gélida de Cabo Frio!

Ir com bebê para praia é muito bom, mas alguns itens são obrigatórios e indispensáveis:

-Protetor solar
-Brinquedos com balde, pazinha, piscininha
-Toalha e uma segunda muda de roupa (para o bebê não sair molhadinho da praia)
-Garrafinha de água potável (vai que lá você não encontra né? Melhor prevenir!)
-Frutas, biscoitinhos, suco e água
-Fralda “à prova d’água”
-Lenço umidecido (pode ser bem útil além das trocas de fralda, como limpar mãos e pés sujos)
-Chapéu ou boné (se seu filho permitir né? Pois a minha pequena não gosta!)
-Guarda sol ou sombreiro (em algumas praias você encontra para alugar, mas com criança melhor não contar com a sorte e levar o seu!)
-Máquina fotográfica para registrar todos os clicks!!!



Temos que lembrar de reaplicar o protetor solar de tempo em tempo, principalmente depois que a criança ficar algum período dentro d’água. E oferecer líquidos, mesmo que ela não peça. São pequenos detalhes que as vezes na curtição do momento podemos deixar passar em branco sem querer!

BUZIOS/RJ


Aproveitamos a proximidade e demos um pulinho para visitar Búzios, mundialmente famosa né? Não fomos à praia, apenas passeamos com a pequena pela cidade, que é muito agradável (apesar de ter um custo bem caro se comparado à Cabo Frio). Vimos alguns navios de cruzeiros chegando  (quem sabe quando a pequena for um pouco maior a mamãe resolva arriscar um “bebê a bordo!Viajar de navio deve ser bem legal!).

Algumas fotos de Cabo Frio e Búzios (retiradas da internet):

CABO FRIO




CABO FRIO


BUZIOS


 BUZIOS

1 comentários:

Andanhos disse...

Nanda, que blog lindo! Parabéns!
E que delícia acompanhar as aventuras de sua pequena e belíssima viajante.
Búzios e Cabo Frio são um paraíso, né?
Beijos.

Postar um comentário