Início Contato Dicas de Viagem Eu recomendo Lugares para ir
0

Terceira Parada: Praia do Forte/Bahia


Terceira parada: Praia do Forte/Bahia
Fevereiro/2011

Na verdade nossa viagem foi para Salvador, para visitarmos minha querida família. Como é viagem familiar, acho que não cabe o relato, afinal não tem nada de turística...rs

Mas aproveitamos e demos um pulinho com minha mãe e minha irmã na Praia do Forte. Foi um dia muito gostoso!

Para quem não conhece, a Praia do Forte fica no litoral norte, na chamada “Linha Verde”, aonde existe uma rota para as lindas praias do norte da Bahia. Tem um vilarejo bem organizado com muitas pousadas boas, restaurantes e lojas. Agora tem inclusive um centro comercial com grandes marcas, além de alguns ecoresorts de alto nível.




Praia linda, de água bem quentinha e cristalina, que forma deliciosas poças para as crianças brincarem, admirarem os peixinhos que passam aos seus pés. Quem tiver a oportunidade de ir, não perca tempo. Ô lugarzinho bom!



Além disso, podem conhecer o projeto Tamar, que cuida das tartarugas marinhas e diversos outros animais marinhos em risco.

Ficam as dicas de criança na praia já dadas aqui

DESPRESSURIZAÇÃO X DOR NO OUVIDO

Ah! Lembro que fiquei de contar aqui como contornamos a dor de ouvido por conta da pressão no avião, não foi? Então...

Na nossa primeira viagem de avião com a pequena viajante, na hora do pouso ela chorou muito, conforme contei num dos posts anteriores. Dessa vez eu lembrei de uma dica que um otorrino me deu a muitos anos atrás (na época eu nem sofria com o ouvido no avião): pingar descongestionante nasal, em ambas as narinas, antes do pouso e decolagem.

Em Alice, usei o rinossoro (mas pode ser também soro fisiológico). Magicamente o voo foi perfeito! Nenhum chorinho sequer, nem na hora do pouso. Mas a mamãe continuou sofrendo com o ouvido...

No vôo de retorno, fiz a experiência comigo, usei Sorine. E pimba! NENHUMA dor! NENHUMA! De uns anos para cá eu tava sofrendo muito sempre no pouso, viajava praticamente todo mês de avião e sempre aquela tortura e sofrimento nos minutos finais da viagem. Não adiantava chiclete, bocejar, algodão no ouvido, nada.

Agora só viajo com nossos frasquinhos amigos!

Ah...viajamos mais uma vez para Salvador (em junho ) e o vôo mais uma vez foi mega tranqüilo!

Até a próxima viagem!

0 comentários:

Postar um comentário