Início Contato Dicas de Viagem Eu recomendo Lugares para ir
1

Visto americano para menores




Como muita gente não sabe disso (eu mesma não sabia!) o Consulado Americano tem um programa especial de visto para menores até 13 anos.


Quem deseja tirar o visto do filhote viajante é super simples e rápido. Para tanto, é necessário que os pais tenham passaporte com visto válido.


Depois de juntar toda documentação , basta preencher o formulário online, ir ao Citibank para pagar a taxa do visto e depois se dirigir ao Consulado nos dias indicados por eles, ou seja, NÃO É NECESSÁRIO AGENDAR ENTREVISTA!


Recapitulando:

Documentos necessários: passaporte dos pais com visto válido, passaporte do menor, foto recente 5x7, cópia da certidão de nascimento, recibo de pagamento da taxa do visto no Citibank e página impressa do formulário DS-160.


Aqui no Rio, o atendimento é feito às terças e quintas, das 15:00 às 15:30. Basta chegar com a documentação e informar que é para o programa de visto para menores.


Fiz o visto de Alice através desse programa e foi muito rápido. Depois de providenciar toda documentação (coisa de 2 ou 3 dias), fui ao consulado numa terça à tarde e apenas entreguei a documentação, nada foi perguntado, ou seja, o visto do menor é praticamente automatico! Fiz numa terça a tarde e na quinta de manhã já havia recebido o passaporte dela em casa, com visto para 10 anos.


Nesse link você poderá ver com mais detalhes: Visto para menores - RJ


Lembrando que as orientações acima são para o Consulado Americano situado no Rio de Janeiro. Para os demais também existe o programa especial de visto para menores, mas com outras peculiaridades, vejam aqui .

Até a próxima!

NOVAS INFORMAÇÕES ( POST ATUALIZADO EM 07.10.2011)

O consulado do Rio de Janeiro alterou o Programa de Visto para Menores recentemente. Não é mais possível levar pessoalmente a documentação, apenas através dos correios, via sedex. No link postado acima já constam as novas alterações e orientações de como proceder. Mas continua não sendo necessário agendar entrevista.

Para os demais consulados (São Paulo, Recife e Brasília) ainda é possível a entrega pessoal da documentação para o uso do Programa de Visto para Menores.

1 comentários:

Ale e Gui disse...

Acho que via SEDEX ficou melhor ainda. Afinal, não precisamos ir ao Consulado, não é isso?

Postar um comentário